Técnicas para proteger seu pet contra o barulho dos fogos de artifício - APC - Associação Paulista de Condomínios

Notícias | Técnicas para proteger seu pet contra o barulho dos fogos de artifício

Técnicas para proteger seu pet contra o barulho dos fogos de artifício

Os cachorros, gatos e outros pets possuem a capacidade auditiva mais “poderosa” do que a gente, portanto a queima de fogos de artifício de estampido assustam os animais.

Pensando nisso, nós trouxemos algumas técnicas para lidar com seu pet acalmando-o nessas ocasiões:

O pet não deve ficar sozinho: Caso ele esteja sozinho, vai acreditar estar em perigo e pode acabar fugindo da casa ou apartamento. Além disso, a companhia ajuda em casos de epilepsia ou convulsão, o barulho pode servir como um gatilho e tendo você por perto, o cuidado é imediato.

Elabore um ambiente seguro e calmo: É uma técnica muito útil, esse lugar deve passar a sensação de segurança e assegurar ao pet que o barulho está do lado de fora. Exemplo: fecha as janelas, portas e cortinas.

Tenha um comportamento positivo: Os animais costumam observar o seu comportamento, refletindo diretamente no comportamento deles.

Lei que proíbe fogos de artifício de estampido: A Lei 17.389/2021 proíbe a queima, soltura, comercialização, armazenamento e transporte de fogos de artifício e de artefato pirotécnico de estampido no estado de São Paulo. A decisão se aplica a recintos fechados, ambientes abertos, áreas públicas e locais privados.

Essa legislação é fundamental para os animais, pois é fundamental para a saúde mental dos pets e possíveis problemas mais sérios.

Fale Conosco Whatsapp