Palestras abordam questões jurídicas e inteligência emocional - APC - Associação Paulista de Condomínios

Notícias | Palestras abordam questões jurídicas e inteligência emocional

Palestras abordam questões jurídicas e inteligência emocional

Público presente participou ativamente dos debates sobre questões do condomínio e também sobre desenvolvimento pessoal.

A palestra “Mais 10 casos que tiram o sono do síndico”, com o advogado e professor de Direito, Dr. Dino Boldrini Neto, abordou casos que geram polêmica e preocupação durante a gestão condominial. As questões apresentadas e soluções jurídicas despertaram grande participação dos presentes. Entre os 10 casos apresentados, os de maior destaque foram o risco nas piscinas dos condomínios e as questões relativas à responsabilidade civil e criminal do síndico.

“O síndico deve estar muito atento, principalmente, àquilo que gera responsabilidade. Ele tem o dever de vigilância e não pode agir de forma omissiva e sim fazer sempre uma verificação e um controle do funcionamento do condomínio em geral. É o mais importante”, frisou o advogado Boldrini.

O palestrante aconselhou síndicos e subsíndicos a atuar sempre usando o bom senso, com paciência e ouvindo os moradores para buscar soluções alternativas que permitam ao condomínio funcionar adequadamente.

Inteligência emocional - A palestrante convidada KesiAdria, especialista em coaching (relações humanas) e jornalista, ministrou a palestra “A inteligência emocional e o síndico feliz”, com intensa participação do público. Kesi debateu a inteligência emocional como forma de buscar um equilíbrio no dia a dia. “É preciso refletir a relação dele no condomínio, dele com ele mesmo, como manter o equilíbrio no convívio. Como transformar a atuação em uma experiência positiva na trajetória como síndico”, destacou.

Segundo Kesi, para uma atitude positiva é necessário não focar muito nos problemas ou apenas nas dificuldades. O síndico deve reconhecer que tem muitas habilidades, inclusive emocional de olhar o outro e ver que tem problemas e limitações, mas que juntos podem buscar soluções favoráveis para uma comunidade feliz. “Eles são líderes e se estão ali têm capacidade para ter o melhor para aquela comunidade”, frisou.

Dezembro/2016

Fale Conosco Whatsapp